Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por volta das 4h30min desta segunda-feira (5), por embriaguez ao volante e desacato, na Rua Dra. Marioa Loureiro Ilha, no Bairro Salgado Filho, em Santa Maria.
Policiais da Brigada Militar durante barreira visualizaram um veículo Toyota Corolla, realizando uma ultrapassagem na esquina da rua Oliveira Mesquita, e seguindo em alta velocidade.
O motorista mesmo percebendo a presença dos policiais que sinalizaram com a lanterna para que parasse, continuou acelerando e não respeitando a orientação de abordagem.
Ao conseguirem abordar o veículo, foi localizado um copo com cerveja, e ao perceberem que o homem tinha hálito etílico e fala embargada, admitiu que havia ingerido bebida alcóolica.
O motorista ao descobrir que seria encaminhado à Delegacia de Polícia, se negou a fazer o teste do etilômetro e ofereceu suborno aos policiais dizendo que “Se vocês não fizerem isso, eu posso dar uma boa para vocês”.
Diante da recusa os policiais deram voz de prisão ao homem, que começou a ofendê-los, e ainda os acusou de terem furtado R$ 289 de dentro do carro.
Foi confeccionado um termo de constatação de embriaguez, o veículo recolhido ao guincho e o motorista conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde o delegado plantonista determinou fiança no valor de R$ 2 mil, que foi paga pelo suspeito que responderá em liberdade, pelos crimes de embriaguez ao volante e desacato.